2º Post: Começando de novo

Recomeçar a vida depois dos 30 é uma coisa muito agridoce.
Mudei de estado civil, de país, de costumes e agora também estou mudando de carreira. A Cor Preta é meu projeto de vida e estou gostando muito dessa parte de produzir e organizar. Nessas funções rola ser mais criativa do que eu imaginava. Comecei também a pesquisar tendências (inclusive este blog faz parte disso – manja jobs!) e quero que isso também faça parte da minha carreira. Desde 2014 eu “vivo de arte” e vindo pra Berlim percebi que tenho que escolher agora entre repetir o processo que seria fazer meu nome ser conhecido e reconhecido por aqui ou buscar outro caminho desconhecido.
Estou beeeem insatisfeita com o que é preciso hoje em dia para ser reconhecida como artista. É Preciso produzir sem pausa, é preciso ser muito social, é preciso ser influencer e isso é tããããão cansativo.
Eu amo ser artista e eu não acho que é uma escolha minha deixar de ser, mas acho que cheguei em um momento em que o meu ritmo de criação artística não acompanha mais a era tiktok. Além disso, a ideia de fazer algo diferente me anima MUITO. O Instagram quase me fez perder o tesão em criar, então estou aproveitando um momento de muita mudança pra ajustar isso também. Menos redes sociais, mais mídias alternativas, mais experiências reais, com pessoas reais que estejam dispostas a me ouvir. Colocar minhas bagagem profissional e emocional na mochila e ver o melhor jeito de aplicar isso em outras formas. Quero muito trabalhar em uma galeria em breve. Na organização da coisa, entender como funciona, entrar em lugares onde ainda tem poucas como eu. Meu inglês melhorou consideravelmente nos últimos meses e em 2 semanas começo minhas aulas de alemão. Com isso já posso começar a sonhar haha… enfim, o post acabou virando um desabafo, mas eu estava precisando tirar essas palavras de mim. Obrigada por ler 🙂

finalmente tivemos um pouco de sol essa semana
Porque semana passada a gente estava deixando a cerveja na varanda pra gelar
<3
 please don’t lock yourself away / just appreciate the grey
mulher cansada
all cats are beautiful

Beijos e até o próximo post 🙂